Junta especial confeccionada em 3 peças, sendo a principal em AÇO INOX, o mesmo material usado na fabricação da junta do Audi 20V Turbo alemão. Unida por mais duas peças também em inox , pintadas com tinta para altas temperaturas.
Nestas mesmas juntas são feitos os orings de alto relevo em volta dos cilindros por meio de prensagem perfazendo assim 12 anéis com altura de 1mm cada que, após o aperto correto do cabeçote, retorna a sua medida nominal vedando assim a compressão exercida dentro dos cilindros do motor.
Para uma perfeita vedação siga as instruções abaixo.
1º- Certifique-se que tanto o CABEÇOTE quanto a FACE DO BLOCO esteja corretamente retificado, pois cabeçotes e blocos feitos no mesmo material, como no caso de motores GM, Ford, Crysler não se conforma com facilidade, o que não seria o caso se o cabeçote for em alumínio.
2º- Certifique-se que os parafusos tenham o comprimento correto para que não apóiem no fundo da rosca.
3º- De preferência a parafusos especiais tipo A.R.P. ou similar, pois em motores de altas potências os originais tendem a esticar provocando assim a queima prematura da junta.
4º- Com as partes totalmente limpas, instale a junta no bloco alinhando nos pinos guias originais.
5º- Instale o cabeçote somente após conferir que os furos das roscas não estejam contaminados com água, óleo ou pó proveniente da usinagem, o que pode causar uma pressão hidráulica provocando assim um falso aperto.
6º- Certifique-se que todo o sistema de refrigeração(radiador, mangueira, válvula termostática, correias, etc) estejam em ordem. Funcione o motor até que atinja a temperatura ideal desligue o motor e confira o aperto, caso note que o torque caiu para menos de 14Kg, repita a operação por mais vezes até que o aperto fixe na casa dos 14Kg desejados.
Fabricamos as seguintes espessuras:
1,30mm / 1,80 mm / 2,30mm
Diâmetro de:
98mm
TABELA VOLUMES
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DIÂMETRO
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ESPESSURA
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VOLUME
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97,6 MM
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1,22 MM
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9,12 CC
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1,72 MM
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12,86 CC
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2,22 MM
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16,60 CC
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